Clube do Ikariam

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

LUcrando No Ikariam

O ouro é um mais ou menos um recurso do ikariam, usado muito em negociações, recrutamento de tropas, doações para membros que perderam muita coisa, enfim, usado como no mundo real, para o comércio. O comércio que é uma boa maneira de conseguir ouro. Quer um exemplo? EU! Eu vendia por 1 de ouro a mais do que o meu vizinho, foi só eu igualar o preço, que no mesmo dia vendi tudo. Um dinheirão caiu na minha conta e comprei meus barcos assim fiquei menos dependente dos barcos, pois com poucos tinha que esperar os outros em uso chegerem no porto pra usar novamente, com mais barcos uso o qunto quero e sobram alguns para emergências, lembrando que ao comprar barcos você consegue pontos gerais por cada 1 de ouro gsto na compra de cada barco. Para criar o mercado é simples, clique numa terra vazia e selecione a construção do mercado.

Feito pesquise preços daquele item que você está vendendo e não coloque muito barato, coloque numa faixa média, pra não, digamos assim "desastibilizar" o mercado, caso você coloque barato um vai colocar, e outro, e outro, assim vai ficar tudo barato. Faça que nem a OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), deixe o preço sempre médio, se o preço permanecer em baixa por muito tempo mesmo, ai você guarda boa aprte do que tem, pois quando o dos outros acabarem você vai ter muito acumulado e estará sozinho vendendo, então irá vender mais rápido (Não se esqueça de que quando estiver vendendo sozinho, aumente o preço um pouco acima da média que vendia pra lucrar mais).
Outro quesito importante na manutenção de ouro é a conciliação entre cidadãos - trabalhadores - cientistas, todos tem dor de cabeça com isso, salvo aquelas pessoas que pesquisaram tudo rsrs. Um cidadão produz 3 de ouro, um cientista consome 6 e um trabalhador produz 1 de recurso, mas era um cidadão e deixou de produzir 3 de ouro. Aqui você faz sua estratégia, depende do que você quer, o importante é não deixar as academias vazias. Para saber onde ver a visão geral de ouro, visite o outro post, Registro, Edifícios, Trabalhadores e Cientistas II. Na visão de geral de ouro você sabe quanto está gastando em cientistas e quanto está sendo produzido em cada cidade, além do consumindo pelas tropas, fique sempre atento nessa janela, é importante ficar por dentro do que é gasto nas suas cidades. Lembre-se de quanto estiver em guerra, batalhas ou acontecer um desastre aí sim você deve retirar os cientistas para aumentar sua produção, ou então tirar todos os cientistas e aumentar um pouco a produção de enxofre, pois numa guerra e batalhas se perde MUITA grana, principalmente quando o alvo está muito longe. Quando acabar o perigo normalize as produções de enxofre e madeira e coloque os cientistas nas academias.
E como eu faço quando quero recursos, não tenho uma colônia e tô sem grana?. Só resta uma opção, trocas de recursos entre jogadores, se você participa de alguma aliança com certeza só mandar uma mensagem circular e algum jogador interessado pode solicitar a troca de um bem dele pelo seu anunciado. Esse modo é bem eficaz para os dois lados, pois nenhum dos dois gasta nenhum tostão pra simplesmente se beneficiarem. Não sabe mandar circular ou não participa de nenhuma Ally? Crie uma embaixada e ao procurar uma aliança mande uma mensagem que mostre suas virtudes no jogo, objetivos, com certeza se o líder não te aceitar já vai te ver com bons olhos, e quando você for mais forte será aceito. Tente entrar numa Aliança, pois se voc~e fizer amigos no jogo eles te ajudarão em momentos de aflição, ataques, guerras, troca de recursos, mão amiga, depois se sentir necessidade, vá para uma Ally mais forte aidna, aí então você vai ver quem são os seus verdadeiros amigos no jogo, eles manterão contato com você, aí sim você estará bem protegido por você e pelos seus amigos, lembre-se de ajudá-lo quando ele pedir ajuda, isso é recíproco, quando você estiver precisando ele vai estar lá com as tropas te ajudando. E então, Quem quer ser um milionário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário